BOMBINHAS VIVENCIA CANTATA DE NATAL ITINERANTE

A quinta-feira, 22 de dezembro, entra para os acontecimentos da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas – FMC, como um dos que mais emocionaram realizadores, idealizadores e a comunidade. O Coral Infantojuvenil EnCanto do Projeto Oficinas Culturais, entre eles cinco crianças atípicas (quatro autistas e uma down), com participação de alguns alunos de canto adulto e da Banda Filarmônica de Bombinhas, e sob regência da professora de canto da FMC, Anna Lehm, fizeram um tour pela península de Trenzinho da Alegria. Ainda tiveram a companhia do Papai Noel, da Mamãe Noel, alguns pais de alunos e do cachorro Bolt, que subiu no trenzinho no bairro Canto Grande e a partir de então também foi atração da Cantata, além da alegria dos cantores.

Em cada parada músicas, fotos, distribuição de balas e emoção. Para muitos foi difícil segurar as lágrimas. A cantata passou pela Praça 15 de Março, Praça do bairro José Amândio, Praça do bairro de Zimbros, Praça do bairro Canto Grande, Praça do Skate no bairro Mariscal e finalizou na Feira Cultural de Bombas. E pelas ruas que a Cantata passou, distribuiu balas e o repertório de Natal pôde ser ouvido, além de muitos tchauzinhos e desejos de Feliz Natal.

A pequena Dayara Kerla Kenoblau tem sete anos, é aluna de balé do Projeto Oficinas Culturais e participou com a mãe Dayse da ação. Ela disse que “gostou de todo mundo, do coral, do cachorrinho, que foi tudo muito legal”. A emocionada Anna Lehm agradeceu os momentos vivenciados, do que no seu entendimento “é o verdadeiro significado do Natal” e ressaltou a importância da noite para o Coral EnCanto: “essa volta de trenzinho pela península além de ser uma experiência incrível, ainda pôde alegrar a nossa comunidade e encantar as crianças por onde passamos com nossa música e o Papai Noel”.

Com essa atividade a FMC encerra o Projeto Oficinas Culturais 2022, e informa que o edital com as aulas, vagas, turmas, locais e início das inscrições das oficinas será publicado em janeiro, com início das aulas no mês de março.