SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA SEMANA DE BUSCA ATIVA

Com o objetivo de estreitar a relação e esclarecer dúvidas com os beneficiários dos Programas Governamentais é realizada a Semana da Busca Ativa.

A Secretaria de Assistência Social, realiza na semana de 21 a 25 de Julho, a Semana de Busca Ativa. O objetivo é aproximar as famílias em vulnerabilidade com o Programa Bolsa Família, através de visitas domiciliares com a Assistente Social e o Entrevistador do Cadastro ampliando o conhecimento sobre a realidade social de cada bairro do município junto à população já beneficiária do programa.

Além de maior contato com as famílias, as visitas servem para confirmar endereço, contato, manter o cadastro de cada uma delas atualizado, e, ainda convidá-las para a Reunião Intersetorial do Programa Bolsa Família.

Conforme o programa, anualmente são realizadas as reuniões em parceria com os gestores da Assistência Social, Educação e Saúde, e os beneficiários do programa social, para maior esclarecimento das condicionalidades do programa e de outras dúvidas em relação o trabalho das secretarias.

As reuniões acontecerão em cada bairro, com os beneficiários locais, nas datas e horários a seguir:

• Beneficiários do bairro CENTRO: dia 21 de julho, às 17 horas, no Salão de Eventos da Igreja Católica do Bairro do Centro.
  • Beneficiários do bairro CANTO GRANDE: dia 22 de julho, às 17 horas, na Sala de Encontros da 3ª Idade do bairro Canto Grande, em frente a Unidade de Saúde local.
  • Beneficiários do bairro ZIMBROS: dia 23 de julho, às 17 horas, na Unidade de Saúde Zimbros.
  • Beneficiários do bairro BOMBAS: dia 24 de julho, às 17 horas, no Auditório Solange Maria da Silva, na Prefeitura de Bombinhas.
  • Beneficiários do bairro JOSÉ AMÂNDIO: dia 25 de julho, às 17 horas, no Auditório Solange Maria da Silva, na Prefeitura de Bombinhas.