TARDE DO BEIJÚ DO MÊS DE JULHO

Fundação de Cultura em parceria com o Engenho do Sertão, promove mais um encontro de manutenção dos saberes e fazeres bombinenses.

Acontece nesta quinta-feira, dia 03 de julho, mais uma Tarde do Beijú no Museu Comunitário Engenho do Sertão, a partir das 14 horas. O encontro realizado pela Fundação Municipal de Cultura é uma reunião dos saberes e fazeres tradicionais bombinenses, regados a memória e muitos risos. Já considerado parte do calendário cultural, reúne além da comunidade bombinense, professores e estudantes, mestres, doutores, pensadores e autoridades da região litorânea.

O forno do engenho de farinha mandioca centenário empresta suas labaredas para o feitio de uma das delícias da gastronomia típica: o beijú. Trata-se de um biscoito oriundo da massa da mandioca raspada, assada no forno de cobre do engenho, manuseada e moldada pelas mãos das sábias matronas bombinenses, que além de fazer e ensinar o feitio da iguaria, também relembram causos, lendas e histórias locais.

Esta edição conta com a participação do Colegiado de Cultura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – Amfri, que estará em Bombinhas desenvolvendo o roteiro cultural da região.

Para participar não é necessário fazer inscrição, basta se deslocar até o local. Venha fazer parte da manutenção da cultura de base local, e aproveitar momentos de intenso deleite.

O que: Tarde do Beijú

Onde: Museu Comunitário Engenho do Sertão, localizado à Rua Abacate, 452, Sertãozinho.

Horário: a partir das 14 horas

Entrada: Franca

Maiores informações: Fundação de Cultura 3264-7478 e Casa de Cultura Piana do Crivo 3393-3706.