ABERTURA DO ANO LITERÁRIO DA ALBSC

No último sábado, 4 de março, foi realizada a Abertura do Ano Literário da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – ALBSC, no Clube Congresso Lagunense no Centro Histórico de Laguna. A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina seccional Bombinhas Mestre Atílio Antão foi representada por quatro confrades: Marcinha Ferreira, Tabata Torres, Marília Dias e Erick Cordeiro.

O encontro recebeu representantes das Academias das regiões Sul, Grande Florianópolis, Norte, Vale do Itajaí e Médio e Alto Vale, foi dirigido pelo presidente da ALBSC Professor Miguel João Simão, que afirmou em seu discurso que “neste ano de 2023 a ALBSC está em 130 cidades catarinenses”.

A ocasião, além de brindar os presentes com apresentações artísticas, entregou honra ao Mérito a personalidades lagunenses, e agraciou as confreiras e confrades presentes com a Medalha Comendador Leamir Antunes da Rocha, presidente da seccional de Laguna.

A presidente Academia de Bombinhas – ALBSC seccional Bombinhas Mestre Atílio Antão, e também presidente da Microrregional Itajaí, Marcinha Ferreira, ressalta a importância de confraternizar com os pares: “foi uma noite memorável, de muitos reencontros e apresentações, pois foi o primeiro acontecimento estadual das confreiras Tábata e Marília e do confrade Erick. E estar entre os pares inspira, incentiva e nos fortalece em nossos propósitos pessoais e em nossas ações literárias em Bombinhas”.

A partir deste acontecimento as academias catarinenses da instituição estão liberadas para realizar eventos e cronogramas idealizados. A escritora Marcinha ainda afirma que “para 2023 a seccional bombinense tem grandes planos e projetos”.

A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina seccional Bombinhas Mestre Atílio Antão foi fundada em 26 de agosto de 2017, atualmente tem 17 membros adultos e 16 mirins, o poeta Erick Cordeiro empossado na Academia adulto em 2022, é fruto da Academia Mirim.

A participação dos escritores bombinenses em Laguna contou com o apoio da Prefeitura de Bombinhas, através da Fundação Municipal de Cultura, na cessão do transporte.