LANÇAMENTO DO LIVRO ALMA CICLOVIAJANTE

Acontece na quinta-feira, 16 de janeiro, às 19h30, na Casa de Cultura Dona Tila, rua Parati, 203, Centro, o lançamento do livro Alma Cicloviajante – Uma aventura pelo Vale Europeu, da escritora Susi Saito.

O livro escrito durante a primeira cicloviagem da autora, realizada em janeiro de 2015, solo, de maneira autônoma, ou seja, sem suporte de carro de apoio ou outras pessoas, levando sua própria bagagem em alforges na bicicleta, tendo como pano de fundo o Vale Europeu, traz muito além de sua visão do atrativo turístico renomado internacionalmente, mas também um conhecimento de seu próprio “eu”.

O primeiro lançamento aconteceu em 12 de dezembro, em Londrina e no mês de janeiro Susi viaja pelo estado catarinense promovendo o livro. Em Bombinhas fará uma “Roda de Bici-Com-Versa”, um bate papo informal com os presentes. O custo do livro é de R$ 60,00.

Além de Bombinhas o lançamento já está confirmado nas cidades de Navegantes, Balneário Camboriú, Timbó, Gaspar, Joinville e Mafra.

Sobre a Autora

Professora, graduada em Educação Física e pós graduada em Educação Física Escolar e Educação Especial, e também graduada em Gestão Escolar como complementação de estudos de pós-graduação, Susi Saito trabalhou por 34 anos na rede pública municipal e atua há trinta e um na rede estadual.

Escreve desde 2010 em seu Blog “CLICS: Conversas, Lembranças, Imagens, Cartas e Sonhos” histórias do cotidiano, episódios da vida real, no segmento de crônicas e poemas. De espírito viageiro, costuma relatar suas aventuras como mochileira, cicloviajante, ou como viajante comum, para inspirar o próximo a buscar seus horizontes.

A cicloviagem pelo Vale Europeu foi sua primeira em bicicleta, tendo já realizado diversas outras, como no Ushuaia, Andes, Peru, Bolívia, Chile e litoral uruguaio. Também esteve na Europa, peregrinou a pé pelo Caminho de Santiago de Compostela, e de bicicleta viajou pela região da Toscana na Itália e explorou as cidades de Portugal, Espanha e França.

O quê: Lançamento do livro “Alma Cicloviajante – Uma aventura pelo Vale Europeu”

Autora: Susi Saito

Quando: 16 de janeiro, quinta-feira, às 19h30