SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES PARA MAIS DE 300 FAMÍLIAS

A prefeitura de Bombinhas, através da Secretária Municipal de Assistência social, realizou na tarde de terça-feira (14) a ação de distribuição de peixes, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na rua Cão do Mato, nº 821, no Bairro José Amândio.

A distribuição dos peixes ocorre em virtude de apreensão de pesca em situação ilegal, por meio de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (Famab).

Ao todo, foram mais de duas toneladas de peixes distribuídas, contemplando aproximadamente 300 famílias, sendo priorizadas aquelas que fazem parte dos programas e atendimentos das politicas socioassistenciais.

O sucesso da ação somente ocorreu devido ao apoio prestado pela comunidade, empresários do ramo pesqueiro e colaboradores da prefeitura que, em conjunto, forneceram equipamentos necessários, realizaram a busca da mercadoria, acondicionamento apropriado, corte, fracionamento e distribuição dos peixes.