1ª CONFERÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DA CIDADE

Revisão do Plano Diretor Participativo, realiza nesta quinta-feira, dia 04, a 1ª Conferência da Cidade.

A Prefeitura de Bombinhas, através do Grupo Gestor, que coordena os trabalhos de Revisão do Plano Diretor Participativo, convida a população para no dia 04 de setembro, a partir das 19 horas, realizarmos juntos, poder público e sociedade civil, a 1ª Conferência Extraordinária da Cidade, na Escola Básica Municipal Manel José da Silva. A reunião acontece em dois momentos: inicia os trabalhos a partir das 16 horas para cadastramentos dos interessados a concorrer a uma das vagas para representar a sociedade bombinense na elaboração da minuta, conforme regulamento este momento deve ser disponibilizado a partir de três horas antes do encontro, e, a Conferência, propriamente dita, acontece a partir das 19 horas.

Um dos momentos mais aguardados da Conferência é a eleição dos delegados, titulares e suplentes, que a partir desta reunião, deverão elaborar a minuta a ser encaminhada ao legislativo, a partir das propostas colhidas em reuniões de bairros e consulta púbica. O texto final será elaborado nas oficinas de consolidação de propostas, audiências públicas de aprovação das diretrizes do Plano Diretor e, por fim, elaboração da minuta de lei que será encaminhada à Câmara de vereadores, estas etapas são abertos à população.

Qualquer cidadão que tenha interesse em ajudar a construir o futuro de Bombinhas, pode ser cadastrar, todavia seu nome passará pelo crivo da plenária, que elegerá seus representantes. Conforme o artigo 18 do regulamento, serão eleitos 74 delegados, sendo 37 titulares e 37 suplentes, dos quais 44, entre titulares e suplentes, representam a sociedade civil organizada e 30, também, entre titulares e suplentes, representam o governo. Os delegados serão eleitos conforme a proporção: Movimentos Sociais e Populares elegem 9, Trabalhadores/Entidades Sindicais elegem 4, Empresários/ Entidades de Classe elegem 3, Entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa elegem 3, Organizações não Governamentais, elegem 2 e Governo elege 15 delegados.

Além da eleição dos delegados a Conferência tem por objetivo aprovar o seu regulamento para funcionamento e relatar a síntese da leitura técnica e comunitária onde foram colhidas as informações da sociedade em geral.

Mais informações nos links:

Página do Plano Diretor: www.bombinhas.sc.gov.br/planodiretor

Regimento Interno [http://goo.gl/O8n5Lt]

Regulamento da Conferência [http://goo.gl/lrZkf9]

O que: 1ª Conferência Extraordinária da cidade de Bombinhas

Data: dia 04 de setembro

Local: Escola Básica Municipal Manoel José da Silva – Rua Hortência, nº 30, bairro Morrinhos

A partir das 16 horas

Início das inscrições e credenciamento por segmento dos participantes

Término das Inscrições e credenciamento

Abertura da Conferência

Leitura e aprovação do regulamento da Conferência