1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA – BOMBINHAS/ITAPEMA/PORTO BELO

1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA

As Prefeituras de Bombinhas, Itapema e Porto Belo, por meio de seus órgãos gestores de cultura, realizaram na noite de segunda-feira, 30 de outubro, a 1° Conferência Intermunicipal de Cultura dos três municípios, no Palco das Artes, Vila Nova em Porto Belo, com o tema “Democracia e Direito à Cultura”.

Participaram da conferência cerca de 50 gestores e agentes culturais, com o objetivo de debater a cultura como um dos elementos constitutivos da democracia e a (re)afirmação da cultura como um direito universal de todas as pessoas. Os participantes reuniram-se em grupos para debater os seis eixos temáticos e elaborar propostas que foram aprovadas pela plenária e serão encaminhadas para a etapa estadual da Conferência de Cultura.

Ao final da conferência, aconteceu a eleição dos delegados representantes dos municípios para a etapa estadual também por meio de votação da plenária. Foram eleitos Delegados da Sociedade Civil: Marcinha Ferreira e Teteu Caetano (Titulares), Carlos Malaquias e Sônia Maria Vieira (Suplentes). Eleitos Delegados do Poder Público: Luiz Antônio Patricio e Josiane Neves (Titulares), Luiz Felipe de Melo e Vanessa Correia (Suplentes).