6º ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA DE LETRAS DE BOMBINHAS

A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina seccional Bombinhas Mestre Atílio Antão celebra neste domingo, 20 de agosto, seu 6º aniversário em tarde de gala, no Restaurante Recanto do Marujo, na praia da Lagoinha, às 16 horas.

Além de comemorar o aniversário, haverá posse de novos membros, posse do coordenador e secretário da Academia Mirim e lançamento dos livros da confreira escritora Nelci Pinheiro do Espírito Santo: “O drama da minha vida” e “Doce infância” (custo R$ 20,00 cada).

Fundada em 20 de setembro de 2017 e constituída juridicamente em 8 de abril de 2019, a instituição atualmente agrega 17 confreiras e confrades adultos e 14 mirins. Na solenidade de 20 de agosto serão empossados uma acadêmica adulta e seis mirins.

A presidente, escritora Marcinha Ferreira, além de reforçar o convite à comunidade para se fazer presente na solenidade, ressalta a importância do trabalho da instituição: “agregamos trabalhadoras e trabalhadores das letras/literatura em todas as suas vertentes, somos pautados pela pluralidade, e desta forma conseguimos atuar em todos os segmentos da linguagem. A formação de leitura é um importante trabalho que realizamos”.

A instituição tem por objetivo o incentivo, inspiração, fomento, difusão e divulgação do livro, literatura e leitura e do saber e fazer arte em toda a sua diversidade e multiplicidade de linguagens.  Informações através do e-mail academiabombinensedeletras@gmail.com e por meio das redes sociais Instagram @academiadeletrasdebombinhas e fcebook.com/academiadeletrasbombinense.

O quê: 6º Aniversário da Academia de Letras de Bombinhas

Quando: 20 de agosto, domingo, às 16 horas

Onde: Restaurante Recanto do Marujo, na praia da Lagoinha, Centro, Bombinhas/SC

Realização: Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina seccional Bombinhas Mestre Atílio Antão