PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE MORRINHOS.

Os agentes de endemias da prefeitura municipal de Bombinhas, realizaram na última sexta-feira (11), um mutirão de limpeza no cemitério de morrinhos com objetivo de eliminar os possíveis criadouros do mosquito.

A recomendação é que, ao comparecer aos cemitérios, as pessoas redobrem a atenção com os objetos que possam acumular água da chuva. Qualquer recipiente exposto ao ar livre pode se tornar um criadouro do mosquito e trazer sérios problemas à vizinhança.

Pedimos para que a população evite flores artificiais, levem vasos furados para que não acumulem água, não utilizem pratinhos, retirem embalagens e celofanes das flores e que preencham os vasos com areia até a borda.

Lembramos que a dengue é uma doença grave, e que o mosquito também transmite a Chikungunya e Zika, e apresentam sintomas como: febre alta, dor no corpo e atrás dos olhos, e dor muscular intensa.