ÚLTIMA TURMA DESCOBRINDO BOMBINHAS ESPECIAL ‘PESCA ARTESANAL DA TAINHA’ OCORRE NESTA QUINTA (15)

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur informa que estão abertas as inscrições para a última turma da capacitação do Programa Descobrindo Bombinhas – edição especial ‘Pesca Artesanal da Tainha’. A capacitação será nesta quinta-feira (15), das 19h às 21h. A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas através do link: https://bit.ly/dbpescadatainha2023.

 

A aula ocorre no auditório da Setur, e inclui aula teórica e visita técnica. O objetivo é capacitar o trade e a comunidade sobre os aspectos da Pesca Artesanal da Tainha, a fim de sensibilizar a respeito do patrimônio cultural e abordar suas potencialidades para se tornar um atrativo turístico.

 

Na aula teórica, serão abordadas questões históricas, características biológicas da tainha, informações da pesca, legislações de amparo, desafios e potencialidades. Posteriormente, será realizada uma visita técnica a ranchos de pesca da praia de Bombas.

 

Sobre o Descobrindo Bombinhas

 

O Programa “Descobrindo Bombinhas– desenvolvendo receptivo de qualidade aos turistas e visitantes” existe desde 2013 e tem como principal objetivo capacitar pessoas que trabalham no comércio, restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, pousadas e a comunidade local sobre a história, cultura e atrativos turísticos de Bombinhas.

 

Em 2021, o programa ganhou o prêmio Top 100 Green Destinations, como um case de boas práticas de destinos para serem compartilhadas como exemplos inspiradores em todo o mundo. As turmas regulares de 2023 iniciam no mês junho.

 

Serviço

O que: Descobrindo Bombinhas especial ‘Pesca Artesanal da Tainha’

Quando: 15 de junho (quinta-feira), das 19h às 21h

Onde: auditório da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Av. Leopoldo Zarling, 2072 (esquina com a Rua Pardal – Bombas)

Inscrições: https://bit.ly/dbpescadatainha2023

Realização: Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur

Informações: (47) 3393-7320 (telefone e WhatsApp)