1ª TARDE DO BEIJÚ DE 2015

A Fundação Municipal de Cultura realiza na próxima quinta-feira, dia 2 de abril, em parceria com o Instituto Boi Mamão, a primeira Tarde do Beijú do ano de 2015. O encontro dos saberes e fazeres tradicionais reúne a comunidade e visitantes em torno de um forno de engenho, centenário, para fazer o beijú, uma espécie de biscoito resultante da massa de mandioca antes da farinhar.

Além de participar da manutenção desta herança tão presente na identidade cultural, o encontro promove o aprendizado e a degustação deste prato recorrente na mesa bombinense, e proporciona uma agradável conversa sobre os causos, histórias e lendas locais.

Em seu terceiro ano de realização, acontece toda primeira quinta-feira dos meses de abril a novembro e agrega inúmeras visitas técnicas das escolas municipais, desde o maternal até os 9º anos, escolas estaduais, graduandos, mestrandos e doutorandos nas áreas de história, antropologia, turismo, gastronomia, enfim, aquelas que englobam a cultura, aliados as matronas bombinenses que, generosamente, compartilham seus saberes, regado a um delicioso café.

Para participar não é necessário fazer inscrição, basta se deslocar até o Museu Comunitário Engenho do Sertão, a entrada é livre. Venha participar, saborear e vivenciar a beleza da cultura tradicional bombinense e entender um pouco mais sobre as raízes locais.

O que: Tarde do Beijú
Quando: Quinta-feira, dia 2 de abril, a partir das 14 horas.
Onde: Museu Comunitário Engenho do Sertão – Rua Abacate, 452, Sertãozinho.
Informações: 47 3264.7478
*Entrada livre.