SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMEMORA DIA DAS MERENDEIRAS E PROPORCIONA AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO AS PROFISSIONAIS

Secretaria de Educação promove comemoração ao Dia das Merendeiras, e proporciona ampliação do conhecimento as profissionais

Nesta última quinta-feira, 03 de abril de 2014, a Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Educação levou as Merendeiras das Escolas Municipais para uma visita técnica no Sítio Flora Bio Ativas, no Sertão do Valongo em Porto Belo. A razão da visita foi comemorar o Dia das Merendeiras, e aproveitar a ocasião para ampliar o conhecimento sobre os produtos nutracêuticos ou medicinais, e seu uso na alimentação escolar. O evento foi organizado pela Nutricionista da Educação, Karina Lopes Raschelli, que agradeceu o trabalho executado por essas profissionais que cuidam da alimentação escolar com tanto carinho. Além de valorização da categoria, o momento também foi propício para conhecer as propriedades funcionais dos alimentos produzidos no sítio.

A proprietária do sítio, Dona Noeli Pinheiro, recebeu a equipe com um café de confraternização e durante a visita orientou as Merendeiras quanto aos benefícios para a saúde dos alimentos ali produzidos, como hibisco, ora-pro-nóbis, agrião, alface, ginseng, entre outros.

No retorno as Merendeiras receberam uma lembrança, um vazinho com a flor violeta e um cartão de agradecimento em nome da Prefeita Ana Paula da Silva, Paulinha, do Vice Prefeito e Secretário de Saúde, Paulo Henrique Dalago Muller, Paulinho e do Secretário da Educação, Alexandre André dos Santos.