FÓRUM MUNICIPAL DO LIVRO, LEITURA, LITERATURA E BIBLIOTECAS

No dia 23 de junho, quinta-feira, às 14 horas, a Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, através da Biblioteca Pública Cruz e Sousa e apoio da Secretaria de Educação, realiza o primeiro Fórum Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Bombinhas, no Plenário da Câmara de Vereadores.

O Fórum tem por finalidade a criação de um espaço que viabilize e oportunize a discussão dos diferentes atores sociais relacionados a essa temática, no intuito de estabelecer e promover a interlocução e articulação da sociedade civil organizada e representantes do governo, para formular políticas públicas que garantam o fomento, desenvolvimento e acesso à leitura e a informação, independentemente do suporte. Numa visão geral trata-se de espaço democrático de caráter consultivo, propositivo e deliberativo de estratégias que auxiliem a formulação das políticas públicas de incentivo à leitura.

Com a implantação do Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL, em 2006, o Governo Federal mostrou a importância de elencar estratégias para difundir o livro, leitura e literatura nas diversas camadas da sociedade, além de estimular a criação dos Planos Estaduais e Municipais, que são ferramentas de convergência ao fortalecimento à política de Estado.

Com o intuito de avançar em prol ao fomento à leitura, tornando Bombinhas um dos municípios pioneiros no Estado de Santa Catarina, a FMC realiza este Fórum como primeiro momento de discussão, debate de diretrizes para a formulação do Plano Municipal de Livro e Leitura de forma ampla a toda a comunidade, independente do setor de atuação do cidadão, pelo simples prazer da leitura ou pelo entendimento da importância de fomentar e promover acesso à leitura.

A programação conta com palestras, apresentações culturais e composição do Conselho Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.

O quê: Fórum Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Bombinhas

Onde: Câmara Municipal de Vereadores de Bombinhas, Av. Baleia Jubarte, 344, José Amândio

Quando: 23 de junho, quinta-feira, às 14 horas.