BOMBINHAS ABRE OFICIALMENTE A TEMPORADA DE VERÃO E FESTAS DE FINAL DE ANO

Na noite de quinta-feira, 15 de dezembro, a Prefeitura de Bombinhas realizou na Av. Vereador Manoel José dos Santos a Abertura oficial do verão e das festividades natalinas 2016, de forma singela, familiar, muita criança, inclusive bebês de colo na rua e valorização dos artistas locais.

A primeira atração a pisar no palco foi a Banda Municipal, sob regência do maestro Carlos Caetano, que interpretaram três canções, uma delas com a participação da cantora Anna Lehm, e encerrou sua participação com a apresentação, até então inédita, do sexteto de cordas, formado dentro da própria banda, que tocaram Noite Feliz. Em seguida foi feita a solenidade oficial, que contou com as presenças da prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, dos vereadores Omar Santos e Alan Souza, da secretária de turismo e desenvolvimento econômico, Priscila Eskelsen Marqueti, secretaria organizadora do acontecimento, e da presidente da Fundação Municipal de Cultura, Nívea Maria da Silva Bücker, apoiadora do evento com as atrações artísticas. Paulinha ressaltou a importância de fazer uma abertura oficial de verão e natal com a participação dos artistas bombinenses, desejou um bom final de ano e uma temporada de verão farta a todos. “Eu e o Paulinhoficamos emocionados com a dedicação, talento e carinho das magníficas apresentações dos nossos artistas da terra! Os arranjos muito bem trabalhados pela Fundação de Cultura e seus alunos, especialmente, para essa noite. A chegada do Papai Noel e seus ajudantes, é algo singular, pois nos permite a riqueza dos sorrisos estampados nos rostos das nossas crianças”, enfatiza Paulinha, que ainda destaca que “Bombinhas está pronta, e de braços abertos para bem receber nossos turistas nesta temporada”.

Em seguida o palco foi tomado pelos artistas. O Coral Municipal, também sob a regência do maestro Carlos Caetano, cantou três canções, logo após o coral de Libras Mãos que Cantam, sob a regência da professora Sabrina da Cruz Rodrigues interpretou duas músicas, e mais uma junto ao Coral Infantojuvenil Encanto e alunos de técnica vocal que, ainda, cantaram a canção hebraica Al Shlosha, e finalizou a noite a técnica vocal ao cantar Dona Nobis pachem (Dai-nos a paz) e esta foi a mensagem de final da FMC e toda a Prefeitura de Bombinhas a comunidade e visitantes. Anna Lehm, cantora e professora de canto, fala da energia impressionante desta noite e da emoção de cantar para tantas pessoas. “Cantar com 40 músicos, ver todos aqueles rostos e sentir a alegria desse momento, foi uma experiência única, lembrarei pelo resto da minha vida. Sou só agradecimentos pela oportunidade”.

A partir deste momento quem reinou absoluto e glorioso foi o Papai Noel e sua corte, do bairro Canto Grande, que carinhosamente, tirou fotografia com todos que quiseram, inclusive muitos grandinhos, e cada criança saiu da avenida com um docinho para alegrar a noite.A secretária de turismo, Priscila Eskelsen Marqueti, ressalta a beleza de ver a comunidade reunida e o talento dos alunos no palco “Foi uma oportunidade única de ver o encantamento das pessoas em todas as apresentações, poder sentir que realmente a nossa temporada de verão começou, e, principalmente, ver famílias inteiras na rua lotada, a comunidade se apropriando juntamente a nossos visitantes deste evento. Lindo demais!”, cometa Priscila.

Encerrou a Abertura de Verão e Natal a Banda Incandecente de Itajaí com um show eclético que agradou a todos. A Prefeitura de Bombinhas deseja à comunidade e visitantes um feliz Natal, um próspero Ano Novo e uma temporada de verão inesquecível, que seja de trabalho ou de férias.