SARAU AFRO AFRICANO NO CULTURA NA RUA

Neste sábado, dia 31 de janeiro, o Cultura na Rua traz a Bombinhas, uma apresentação inédita em nosso canto, o grupo Sarau Afro Açoriano. Composto pelos músicos André Gomes de Miranda, Carlinhos Ribeiro, Cezinha Silva, Eri Cavalcante, Cilene Borba e Adri Benvenuti, estão juntos, com essa formação, há, pelo menos, um ano.

Como o próprio nome diz o grupo mescla as heranças culturais da identidade do litoral catarinense e desta mistura que deu tão certo nos nossos lados, nasce a sua música. Mas o trabalho é maior do que a música, entrelaça poesia, artes cênicas e artes plásticas, com um conceito de sustentabilidade. Por trabalhar heranças culturais, realizam algumas releituras de Ternos de Reis, Boi de Mamão e músicas ligadas às tradições religiosas.

As canções são autorais e no momento cênico do espetáculo o público é convidado a participar. Os cenários, personagens e figurinos são da artista plástica Suely Beduschi.

É uma atração sem delimitação de idade, gratuita e aberta ao público. Acontece na Avenida vereador Manoel José dos Santos, entre as Ruas Pirajica e Dilma Mafra, as 21 horas. Como sempre acontece nas intervenções culturais, o tráfego será interrompido neste trajeto.