GOVERNADOR RAIMUNDO COLOMBO SE REÚNE COM PREFEITOS DA AMFRI

Na tarde da última quarta-feira, dia 28 de junho, os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI estiveram reunidos com o Governador Raimundo Colombo para conhecer a segunda etapa do Fundo de Apoio aos Municípios – FUNDAM. O governo estadual vai disponibilizar R$ 606 milhões, exclusivamente em investimentos nos 295 municípios catarinenses, sendo que na região da AMFRI o valor disponibilizado é de R$ 33,2 milhões, obtidos por meio de financiamento junto ao BNDES.

As cidades devem utilizar esses recursos para infraestrutura (logística e mobilidade urbana), construção e ampliação de prédios nas áreas de educação, saúde e assistência social; construção nas áreas de desporto e lazer; saneamento básico; aquisição de equipamentos, veículos e materiais destinados aos serviços de saúde e educação; e aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários novos, fabricados em território nacional.

Após a apresentação do Governador, os onze prefeitos tiveram a oportunidade de fazer seus agradecimentos e considerações para esclarecer dúvidas sobre prazos, cronograma de liberação e inscrição de projetos. A reunião no auditório da Associação foi mediada pela Prefeita de Bombinhas e Presidente da AMFRI, Ana Paula da Silva e contou com a participação de Vereadores, Deputados Estaduais e Secretários de Estado e com a apresentação cultural “Maria Leitura e Lia Livros” da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas.