SANITIZAÇÃO DAS ÁREAS PÚBLICAS EM BOMBINHAS

Uma parceria entre a Prefeitura de Bombinhas e a empresa Veolia, que faz o recolhimento do lixo orgânico na cidade, propiciou o serviço de sanitização realizado pela equipe operacional do Centro de Operações da empresa nesta semana no município.

Para este serviço, a equipe contou com a presença de cinco colaboradores designados para aplicação da solução sanitizante através de atomizadores e pulverizadores, um motorista, um mecânico e cinco supervisores.

Inicialmente houve o alinhamento dos pontos mais importantes para sanitização que foram definidos pela Secretaria Municipal de Saúde de acordo com o grande número de pessoas que passam pelos locais. Foram definidos os seguintes pontos:

● Mirante de Bombas;

● Praças;

● Repartições públicas do Município;

● Acessos à Praia;

● Academias ao ar livre;

● Frente do cartório;

● Frente de supermercados;

O serviço iniciou por volta das 9h15, no Mirante de Bombas, e seguiu em direção a orla da praia de Bombas para realizar a sanitização dos corrimões de acesso a praia, corrimões de acesso de uns dos principais mercados da cidade, e academias ao ar livre. Posteriormente, foram sanitizados as lixeiras, pilares, bancos, e demais regiões consideradas potencialmente contaminantes no entorno da Prefeitura, incluindo a frente da Câmara de Vereadores, cartório e bancos. Ainda, foram sanitizados as Unidades de Pronto Atendimento do município, pista de skate, praças, secretaria de obras e o transbordo.