BOMBINHAS RECEBE PRÊMIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CERIMÔNIA NACIONAL DO BANDEIRA AZUL

Município foi reconhecido pelas atividades realizadas ao longo do programa

Na última sexta-feira (27), Bombinhas recebeu oficialmente a Bandeira Azul para ser hasteada nas praias da Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas, para a temporada 2023/2024. A cerimônia foi realizada pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR) e aconteceu na Marina Tedesco, em Balneário Camboriú.

O evento celebrou e reconheceu a qualidade ambiental e o compromisso com o turismo sustentável das áreas certificadas. Na cerimônia, Bombinhas também conquistou o prêmio de Destaque em Educação Ambiental, reconhecimento atribuído pelo Júri Nacional do Programa Bandeira Azul pelo conjunto de atividades realizadas ao longo da temporada 2022/2023 nas praias da Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas.

A coordenadora nacional, Leana Bernardi, expressou seu orgulho ao testemunhar o notável crescimento do programa ao longo dos anos. Ela enfatizou o papel fundamental dos gestores das praias e marinas que atendem continuamente a rigorosos critérios para hastear a bandeira azul.

Para o secretário de turismo e desenvolvimento econômico, Mário Lamenha, o prêmio de destaque no Bandeira Azul é o reconhecimento de uma gestão voltada ao turismo sustentável. “São diversas ações em conjunto com as secretarias municipais e com a comunidade para garantir a melhor qualidade de praias a nossa população e turistas, que podem aproveitar tranquilamente todas nossas belezas naturais”, diz.

Esta será a quinta temporada do programa nas praias de Mariscal e Quatro Ilhas, e a quarta na praia da Conceição. As praias premiadas precisam comprovar anualmente o cumprimento dos 34 critérios estabelecidos pela FEE – Foundation for Environmental Education, fundação internacional responsável pela promoção do programa. Os critérios têm como foco a gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.