ANO DA EDUCAÇÃO INICIA COM SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO

Seminário de educação Infantil inicia o planejamento da educação para 2014

Ontem, dia 24 de fevereiro, foi o retorno das aulas para os professores, que iniciam o Planejamento Educacional com cursos de capacitação. Os primeiros a receber o seminário são os profissionais da educação infantil. Segunda-feira, dia 24, os professores e monitores do Maternal ao Pré II estiveram no auditório da Prefeitura Municipal com a professora Regina Shudo. Hoje, dia 25, é a vez dos profissionais do berçário ampliarem seus conhecimentos com a renomada professora. Regina já é íntima de seus discípulos, é o segundo ano de atuação em Bombinhas com a formação continuada.

Moradora de Curitiba com formação em pedagogia, pós graduada em metodologia de ensino e mestre em educação, a professora é uma palestrante requisitada no Brasil e no exterior. Em seu quinto encontro com os professores bombinenses é tratada com amizade e respeito.

Por ter trabalhado durante muito tempo com a área pública, ela entende a realidade da escola pública, e, ressalta que o maior investimento hoje dos gestores é na educação infantil, pois é na base que se constrói um futuro diferenciado. Pensamento que vem ao encontro do raciocínio da prefeita Paulinha. “Meu trabalho é desenvolver competências em adultos para que possam trabalhar com crianças”, destaca a pedagoga.

Atualmente Regina é pesquisadora de Neurociência Cognitiva e traz mais esse conhecimento à Bombinhas.

Cronograma da capacitação

Professores do Ensino Fundamental I