PREFEITURA DE BOMBINHAS ANUNCIA SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Futuro Secretário de Educação é apresentado aos professores de Bombinhas

O catarinense Alexandre André dos Santos, será empossado Secretário de Educação no dia 06 de março, mas hoje dia 24 de fevereiro, foi apresentado as professoras do ensino infantil, durante o seminário de capacitação no auditório da prefeitura. Pela manhã esteve em companhia da prefeita, em todas as unidades escolares do município conhecendo os servidores e a realidade educacional local. Durante a apresentação, a prefeita Ana Paula da Silva, Paulinha, falou que o ano de 2014 é ano da educação, e esclarece que a presença do amigo de longa data, deve-se ao seu espírito de pesquisador, que deixará a função de Diretor de Avaliação da Educação Básica, no Ministério da Educação em Brasília, para coordenar e gerir a educação bombinense. “Não existe chance de mudar uma cidade se não for pela educação. O ano de 2014 será o ano da educação em Bombinhas”, salienta Paulinha.

Alexandre é um jovem de 39 anos, casado e pai de três filhos, nasceu em Joinville e é servidor público federal concursado no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, em Brasília. Em seu currículo acumula a responsabilidade da implementação e coordenação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, prova e provinha Brasil, avaliação de alfabetização e coordenador do Programa Internacional de Avaliação de Alunos – Pisa, isso sem contar, a experiência em gestão pública que acumula no Ministério desde o ano de 2004. É graduado e mestre em geografia e doutorando em Planejamento e Integração Econômica e Territorial pela Universidade de Leon na Espanha.

O traz a Bombinhas, justamente, o viés do pesquisador, que enxerga na gestão da educação o compromisso de sistemar a experiência do ponto de vista de pesquisa do interesse do Inep. “Meu objetivo é construir uma proposta participativa educacional que possibilite referencial nacional e inovador”, destaca o futuro secretário. Também explicou que os problemas estão nos municípios e são resolvíveis na base, salientou que construir esse projeto do Brasil inovador passa por cada servidor da educação. “Nós queremos garantir o direito da educação de qualidade para todos os estudantes do ensino municipal.”

O futuro secretário teve a receptividade de todos os seus colegas, que aguardam sua posse com ansiedade e expectativa. A Prefeitura de Bombinhas confia que o projeto de educação que começa a ser construído vem para se consolidar e deixará seu marco na história do Brasil.