BOMBINHAS PARTICIPA DE 20ª EDIÇÃO DA BNT

20ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul, apresenta opções e novidades da indústria de viagens e turismo aos profissionais da área

Nos dias 23 e 24 de maio, a Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo, esteve presente no Stand de promoção da Costa Verde & Mar, na 20ª edição da Bolsa de Negócios Turísticas – BNT Mercosul, um dos mais importantes eventos de turismo e negócios da América Latina, realizada no Parque Beto Carrero World, em Penha/SC.

Participaram representando Bombinhas o Secretário de Turismo interino, Giancarlos Miguel, a Diretora de Eventos, Edem Beirez, e o Técnico em Turismo, José Antônio Olimpia. Que foram os responsáveis em promover as ações em conjunto com o Consórcio Intermunicipal de Turismo – CITMAR, na divulgação da região turística da Costa Verde & Mar, e apresentação institucional do destino Bombinhas, considerado um dos 10 balneários mais bonitos do Brasil.

Dentre as várias atrações destaque especial para a diversidade de roteiros apresentados pelos expositores. “Roteiros de praia, de gastronomia, de ecoturismo, de aventura, de cicloturismo, culturais e outras alternativas foram mostradas pelos expositores, é importante essa variedade, pois aquecem o setor em períodos de baixa temporada, minimizando a sazonalidade turística nos 10 municípios integrantes da região”, destaca Giancarlos Miguel.

O evento foi marcado pela adesão expressiva dos profissionais do segmento,entre eles agentes de viagens, operadoras, empresários de diversos setores, associações de classe e imprensa especializada. Também houve uma grande diversidade de visitantes, pois além de brasileiros, vieram representantes da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru. O Brasil contou com a representação de 22 estados e 265 cidades de todas as regiões.

Foram disponibilizados 146 estandes, com 472 empresas expositoras, que apresentaram as novidades em produtos e serviços da indústria do turismo nacional e internacional. Como de costume, foi proporcionado atrativos culturais, degustação de bebidas e de comidas típicas, e happy hours durante a feira. Esta edição foi contemplada com o público de 6.020 pessoas, segundo os seus organizadores, Geninho Goes e Jair Pasquini, diretores do evento.

No encerramento da BNT Mercosul, também foi realizada a tradicional entrega dos troféus Campeões de Vendas aos agentes de viagens que mais venderam Beto Carrero World e Santa Catarina em 2013/2014, Destaque para a campeã geral nacional de vendas, a Agência de Receptivo Casa do Turista, que possui duas filiais em Bombinhas.