56 EMPREENDEDORES DE BOMBINHAS FORAM IMPACTADOS PELA FORMAÇÃO DO SALTO ACELERADORA

Último encontro de uma jornada de dez semanas contou com apresentação dos negócios e premiação dos três melhores

Esta segunda-feira (30) foi dia de formatura para os empreendedores participantes do Salto Aceleradora, formação promovida pelo Sebrae Santa Catarina e pela prefeitura de Bombinhas, através da Sala do Empreendedor, com execução do Impact Hub Floripa.

Nas últimas dez semanas, 56 empreendedores da cidade viveram uma jornada que foi um verdadeiro salto em seus negócios. A formação tem como objetivo auxiliar pequenos negócios a se desenvolverem, apoiando os empreendedores com os conhecimentos necessários para o crescimento.

O momento da formatura foi a conclusão dessa jornada, em que dez empreendedores selecionados tiveram a oportunidade de apresentarem seus negócios e serem avaliados por uma banca de jurados composta por Marlene da Sena, chefe de gabinete da prefeitura de Bombinhas, Mário Lamenha, secretário de Turismo e desenvolvimento econômico, e Laura Telles, gestora do programa Agentes Locais de Inovação do Sebrae.

Os 3 melhores pitches (como são chamadas essas curtas apresentações) receberam uma premiação como forma de incentivo para que continuem se desenvolvendo. Os negócios premiados foram:

● 1º lugar: Sônia Patrícia Galli – Prêmio: Empretec + brindes Blusol e do município

● 2º lugar: Emerson Antônio Pereira – Prêmio: Consultoria 6h + brindes Blusol e do município

● 3º lugar: Arlene Barboza dos Santos – Prêmio: Consultoria 4h + brindes Blusol e do município

“O programa Salto Aceleradora causará um impacto positivo imenso na vida dos empreendedores de Bombinhas. Em dez semanas, vimos uma enorme evolução desse grupo de empresários que participaram do Salto, com aulas direcionadas para enfrentar situações difíceis e que auxiliarão no crescimento de suas empresas”, afirma Mario Lamenha, secretário de turismo e desenvolvimento econômico de Bombinhas.

Além das apresentações e das premiações, todos os empreendedores que realizaram a formação completa receberam certificados de participação. Momento de celebração de uma trajetória de muito crescimento.

“A conclusão de uma turma do Salto Aceleradora é sempre gratificante porque vemos na prática como o programa faz a diferença na vida de tantos empreendedores. Mais do que gerar emprego e renda, o Salto é sobre transformar pessoas, ajudá-las a enxergar seus potenciais e contribuir para realizarem sonhos e voarem longe”, diz Lu Vieira da Cunha, coordenadora do Salto Aceleradora.

Sobre o Salto Aceleradora

O Salto Aceleradora é um programa de educação empreendedora e geração de renda que visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local apostando na aceleração e no crescimento do pequeno empreendedor local. Sua metodologia, criada e desenvolvida pelo Impact Hub Floripa, combina o melhor do ensino para adultos com o melhor das aceleradoras de startups.

O programa já acelerou pequenos negócios das cinco regiões do Brasil e, só no ano de 2022, foram mais de 1.700 empreendedores impactados, dos quais 52,5% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. A metodologia de mensuração e acompanhamento do Salto Aceleradora também conseguiu ligar a criação de 664 novos empregos formais e geração de mais de 23.500 novos clientes aos saltitantes acelerados.