EDITAL PARA VAGAS NA FEIRA CULTURAL DE BOMBAS É LANÇADO

A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, divulgou o lançamento do edital para selecionar propostas de produtos culturais para preenchimento das vagas na Feira Cultural de Bombas, na temporada de verão 2024/2025. Os produtos culturais podem ser artesanato, artes manuais, artes plásticas e produtos da culinária tradicional, sempre priorizando os que possuem identidade cultural local.

Nesta temporada, estarão disponíveis 20 vagas, com a seguinte distribuição: 12 vagas para Artesanato, para artesãos que possuem a Carteira Municipal do Artesão de Bombinhas; 6 vagas para Artes Manuais, para manualistas que não possuem a Carteira Municipal do Artesão, sendo que duas vagas são para produtos de saboaria/velas artesanais/ervas naturais; 2 vagas para produtos da Culinária Tradicional, destinados produto gastronômico exclusivo da identidade cultural local.

Além dessas categorias, os artistas que produzem arte visual, escultura ou telas e quadros, podem concorrer a 3 vagas fora das barracas.

A FMCB, por meio do Programa Municipal do Artesanato Bombinense, investiu na reforma das quatro barracas fixas existentes e na confecção de outras três barracas novas, de madeira e maior cobertura para proteção de chuva, com 4 metros cada, trazendo mais segurança e conforto para os artesãos e público.

Para se inscrever, o proponente deve encaminhar toda documentação obrigatória entre os dias 22 de outubro de 2024 e 21 de novembro, pela plataforma Mapa Cultural CIM-AMFRI, com acesso pelo domínio:

As informações completas sobre a documentação necessária e prazos para as etapas de seleção e habilitação são encontradas no edital, que deve ser lido com atenção, no site da Prefeitura de Bombinhas (www.bombinhas.sc.gov.br).

A Feira Cultural de Bombas acontece na Rua Gaturamo, de 15 de dezembro de 2024 a 31 de Março de 2025, diariamente, das 19h às 00h, e após este período, conforme calendário de eventos da FMCB. Para mais informações, entre em contato pelo 47 3264-7478, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.