ELEITOS PARA O CONSELHO TUTELAR TOMARAM POSSE NO ÚLTIMO DIA 10

Cerimônia de nomeação aconteceu no auditório da prefeitura.

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na última quarta-feira, dia 10, a cerimônia de posse dos 5 conselheiros tutelares eleitos no pleito de outubro do ano passado

O Conselho Tutelar é um órgão público, autônomo, formado por cinco membros titulares, eleitos pela comunidade local, para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os conselheiros atuam no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Confira quem são os conselheiros tutelares para a gestão 2024/2028

Ana Carolina Garcia de Oliveira da Costa