FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE BOMBINHAS ABRE INSCRIÇÕES PARA FEIRAS ITINERANTES DE ARTESANATO

A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas está oferecendo uma oportunidade para os artesãos inscritos no Programa Municipal do Artesanato Bombinense, bem como para todos os interessados em participar das Feiras Itinerantes que ocorrerão no município de Bombinhas. As feiras acontecerão ao longo de oito finais de semana, de 07 de outubro a 26 de novembro.

Nessas feiras, os participantes terão a chance de expor e comercializar seus produtos artesanais. A organização disponibilizará espaços para a exposição, porém é responsabilidade dos inscritos possuir uma tenda do tipo gazebo de 3×3 metros, nas cores azul ou branca, que poderá ser compartilhada entre dois expositores. A disposição das barracas será coordenada pela Fundação Municipal de Cultura.

As feiras funcionarão das 10h às 16h, com a montagem das barracas acontecendo das 09h às 10h. É importante ressaltar que, caso haja previsão de chuva, a feira será CANCELADA.

Os artesãos que forem selecionados para participar da exposição devem providenciar todo o material e os equipamentos necessários, uma vez que não haverá fornecimento de energia elétrica no local.

A inscrição está aberta a todos que desejam expor seus produtos, sendo que os inscritos no Programa Municipal do Artesanato Bombinense têm prioridade. A seleção será baseada em critérios que incluem a posse da Carteira Municipal do Artesão, a apresentação de comprovante de residência em Bombinhas, a oferta de um ou mais produtos com identidade cultural local e experiência prévia em feiras organizadas pela FMC. Caso haja um número excessivo de inscritos, a FMC implementará um sistema de rodízio para acomodar todos os interessados qualificados.

A primeira Feira Itinerante ocorrerá na Rua Uirapuru, na quadra da praia, marcando o início da Passarela do Ribeiro. Neste local, serão disponibilizados espaços para a instalação de 4 gazebos, o que possibilitará acomodar um total de 8 expositores.

É fundamental destacar que o preenchimento adequado do formulário de inscrição e o fornecimento de todas as informações solicitadas são requisitos essenciais para garantir a participação no evento.

As inscrições estarão abertas no período de 26 de setembro a 3 de outubro de 2023. A Fundação Municipal de Cultura entrará em contato com todos os inscritos para comunicar o resultado da avaliação realizada pela curadoria.

Para esclarecer quaisquer dúvidas ou obter informações adicionais, entre em contato por meio do número de WhatsApp: 47 3264-7478. Não perca esta oportunidade única de mostrar o seu talento artesanal em Bombinhas!