PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E COMUNIDADE BOMBINENSE DEBATEM PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação e comunidade bombinense debatem Plano Municipal de Educação.

Na última quinta-feira, dia 11 de setembro, foi realizada uma reunião na Câmara de Vereadores de Bombinhas para apresentação e discussão do Plano Municipal de Educação. Cerca de 100 servidores, entre eles professores e demais profissionais que atuam na educação, comunidade e representantes do legislativo, assistiram a apresentação do estudo técnico realizado pelo secretário de Educação, Alexandre André dos Santos.

O plano é um documento que norteia as ações da Educação nos próximos 10 anos, deve ser construído em consonância com os desejos da população, todavia, pautado no tecnicismo pertinente a gestão educacional, conforme as Leis de Diretrizes Básicas e orientação do Ministério da Educação, bem como Conselho Nacional de Educação.

Durante a reunião a população realizou várias sugestões de melhoria da minuta do Plano, entre elas, a definição de metas para a Educação de Jovens e Adultos, o aumento da media bimestral para 7.0, a implantação de hora atividade nas séries iniciais e na educação infantil, a implantação de ensino profissionalizante, a implantação de projetos de reforço pedagógico para estudantes, entre outras.

Ainda foi pactuado a formação de quatro grupos de trabalho para avançar na discussão das propostas, que serão instalados nas reuniões abaixo:



GT 1 – Dia 16/09 – Ensino Fundamental I, às 18:30 na EBM Edith Willecke;

GT 2 – Dia 17/09 – Ensino Fundamental II, às 18:30 na EBM Manoel José da Silva;

GT 3 – Dia 18/09 – Educação Infantil, às 18:30 no CEI Tempo Feliz;

GT 4 – Dia 19/09 – Educação de Jovens e Adultos – EJA, ás 18:30 na EBM Dona Dilma Mafra.



A Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Educação estende a todos os segmentos da comunidade a participação nos eixos acima, pra tanto, basta se fazer presente nas datas propostas e ter vontade de trabalhar pela coletividade e construir o futuro educacional bombinense pelos próximos 10 anos.