BOMBINHAS COMEMORA DIA NACIONAL DO IDOSO

Bombinhas comemora dia Nacional do idoso

A Secretaria de Assistência Social realizou no 1 de outubro uma comemoração pelo “Dia Nacional do Idoso”, no Centro de Convivência do Idoso – CCI, no bairro de Bombas. Houve a participação da comunidade de todos os bairros, diluídos nos seis grupos de terceira idade existentes no município.

A assistente social, Luciana Figueró Soares, presidente do Conselho Municipal do Idoso – CMI, explica que este dia foi instituído através da Lei 10741, de 1 de outubro de 2003, que dispõe sobre o estatuto do Idoso, e completou 11 anos em 2014. “Quem protege socialmente seus idosos, também cuida de suas crianças, jovens e adultos para que envelheçam com dignidade”, destaca Luciana.

A programação contou com palestra proferida pela psicóloga e coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema, Iria Bonato da Rosa, ginástica laboral realizada pelo fisioterapeuta Rodrigo de Souza Gomes, oficina de dança ministrada pelo professor Patrick Cancelier, uma das integrantes do bairro do Centro, a dona Nivalda do Espírito Santo, conhecida como Bada, levou 200 Pães Por Deus, falou um pouco sobre esta manifestação cultural e distribuiu aos participantes, e encerrou o dia festivo, um delicioso café organizado pleo Centro de Referência da Assistência Social – Cras.

O Secretário de Assistência Social, Maurício Leal, distribuiu jogos aos grupos, como dominós, baralhos, quebra cabeças, xadrez, entre outros, para colaborar no lazer. A prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, acompanhada pelo vice Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho, foram pessoalmente levar um abraço a cada um dos idosos bombinenses. “Que dia inesquecível. Este carinho que é dado a mim e ao Paulinho, é tão sincero, que nos motiva a trabalhar cada vez mais em prol da nossa gente. Podem contar conosco sempre”, salienta Paulinha.

A integrante do grupo Vida Feliz, de Bombas, Ione Leonor da Silva, de 60 anos e há três participando como voluntária nas viagens para ajudar aqueles que precisam de acompanhamento, conta que foi um momento muito especial. “A programação como um todo foi muito boa, principalmente a palestrante de Itapema que falou sobre o câncer de mama”, enfatiza Ione.

O evento contou com 140 idosos dos bairros do Canto Grande, Mariscal, Zimbros, Centro e Bombas.