EXPOSIÇÃO SINTA + BOMBINHAS SEGUE ATÉ DIA 31 DE MARÇO

Desde o dia 14 de março a exposição “Sinta + Bombinhas” encontra-se aberta para visitação pública, no salão de eventos do Bombinhas Summer Beach Hotel & Spa, no bairro de Bombas, das 14 as 20 horas.

O acervo exposto traz uma mostra de trabalhos de artistas e artesãos locais, além de artefatos, fotografias, versos e a possibilidade da degustação de pratos típicos da Gastronomia bombinense como a Consertada, o bolo de Pão Por Deus e biscotinhos a base de farinha de mandioca.

Dentre os personagens destacados dois Mestres da Cultura Tradicional de Bombinhas: Atílio Francisco Antão, de literatura, e Salete Maria Pinheiro Pereira, de gastronomia típica. Durante a abertura no dia 14, ambos estiveram presentes prestigiando esta mostra que conta um pouco da história do município. A exposição acontece no mês de março em alusão ao aniversário de Bombinhas.

Além dos mestres, também contribuíram para a exposição os artistas e agentes culturais: Roger Bally, Geni Andres, Rosane Luchtenberg, José Antônio Olímpio, Leila Rabello, Joanes, João Alberto Giacobbo, Maria Conceição Conde, Rafael Boaventura, Julio Yee, Nilce Maria Paulo e Jucimar Olímpio.

Outra atração oferecida aos presentes, durante a abertura, foi a apresentação do Quarteto Olho de Peixe, através da parceria com a Tramela Produções.

A exposição permanece até o dia 31 de março.