PREFEITURA DE BOMBINHAS PROMOVE CONSULTAS PÚBLICAS DO PLANMOB

Dando continuidade ao planejamento para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana – PLANMOB, nos dias 23 e 24 deste mês acontecem duas consultas públicas com o objetivo de colher propostas, junto aos moradores, sobre quais são as reais necessidades para o município.

As consultas públicas acontecem dias 23 e 24 de abril, quinta e sexta-feira, das 18h30 às 21h30, nos seguintes locais:

• Dia 23 de abril (quinta-feira): Salão Paroquial da Igreja Católica de Morrinhos (Av. Girassol – bairro Morrinhos). Área de Abrangência: Canto Grande, Mariscal, Morrinhos, Sertãozinho e Zimbros.
  • Dia 24 de abril (sexta-feira): Auditório da Secretaria de Turismo (Av. Leopoldo Zarling, 2072, bairro Bombas). Área de Abrangência: Bombas, Bombinhas, José Amândio e Quatro Ilhas.

Durante os encontros a comunidade poderá debater e propor sugestões para o plano municipal de mobilidade urbana. A Prefeitura de Bombinhas convida todas entidades da sociedade civil organizada, como associações (de bairros, empresarial), conselhos municipais, entidades, ONG’s, entidades de classe para a construção deste plano. A participação de todos é muito importante. Venha e participe!

Sobre o PLANMOB

O plano que começou a ser elaborado em novembro do ano passado, e possui a coordenação da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI, visa melhorar a acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas nos municípios e sua integração com os diferentes meios de transporte.

Sua elaboração é composta por quatro etapas, sendo elas: 1) Mobilização e Levantamento de Informações; 2) Diagnóstico e Prognóstico; 3) Elaboração de Projetos; e 4) Elaboração da Minuta de Lei.

O plano busca soluções integradas, através de um documento estruturado que trará objetivos, a fim de garantir recursos às ações propostas ao desenvolvimento tanto das cidades quanto da região. Além disso, o documento é uma obrigação legal (Lei 12.587/2012).