EQUIPAMENTO GARANTE MAIS SEGURANÇA NA PUXADA DE EMBARCAÇÕES

Na manhã desta quarta-feira (08), a Secretaria de Pesca e Aquicultura recebeu mais um importante equipamento para auxiliar o trabalho dos pescadores artesanais de Bombinhas. A carreta desenvolvida especialmente para a comunidade pesqueira, permite a retirada dos barcos do mar com maior segurança e agilidade.

O sistema possui uma abertura central e dois braços laterais móveis que se adequam conforme o barco, facilitando o seu processo de carga e descarga. “Através deste sistema, os riscos com acidentes diminuem pela metade durante sua utilização. É muito mais seguro”, afirma a Prefeita Ana Paula da Silva.

Para esta aquisição foram investidos R$ 47.350,00 que, segundo o Secretário de Pesca Valdinei Miguel Vital, era um pedido feito pela comunidade pesqueira há muito tempo e agora é recebido com grande alegria. “É um instrumento que será bastante utilizado, beneficiando a vida dos pescadores de nosso município”, explica Valdinei.

A Prefeita Ana Paula da Silva, o Vice-Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, o Secretário de Pesca, Valdinei Miguel Vital, o diretor Jair Basílio Francisco e o Agente Administrativo Alexandre Silveira juntamente com os pescadores, acompanharam o processo de montagem do equipamento e receberam também instruções para seu uso.