SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ AQUISIÇÃO DE BRINQUEDOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

A administração municipal de Bombinhas escolheu o ano de 2015 como o Ano da Educação, implantando uma formação global, universalizada e moderna. Desta forma, último dia 28 de abril, as unidades de Educação Infantil do município receberam novos brinquedos educativos e pedagógicos e livros infantis através da Secretaria de Educação.

Segundo a prefeita de Paulinha, “é preciso programar ações na área de educação que garantam para a comunidade bombinense um futuro mais próspero, com cidadãos mais independentes, conscientes de sua cidadania e prontos para os desafios que a sociedade moderna nos impõe.”

Com investimento de R$ 150.000,00, uma grande variedade de brinquedos e livros foram adquiridos como mais um recurso para trabalhar a coordenação motora, o desenvolvimento social, criativo e educativo dos pequeninos. As unidades já começaram a utilização, e a aceitação pelas crianças foi imediata, afinal, além de educativos são divertidos e lúdicos.

Na CEI Cantinho da Felicidade I e II, que recebeu mesa de leitura, estantes e cavalos de pau entre outros brinquedos, a diretora Janaína Pereira comentou: “É através do brincar que a criança exercita e melhora suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais. Brincando ela desenvolve o corpo e coloca em prática o conteúdo escolar.”

“Como diretora estou me sentindo honrada de fazer parte desta equipe de gestão educacional. Pela primeira vez vejo um investimento em brinquedos com essa qualidade e realmente adequados a idade dos alunos. Com a quantidade de brinquedos que a escola recebeu, montamos até uma brinquedoteca”, falou emocionada Jaciara Maria Pinheiro, diretora da CEI Tempo Feliz.

“Os brinquedos se inserem na ludicidade do educar infantil e os livros abrem nossas crianças para o mundo da leitura, sem a qual, a educação seria incompleta”, afirma o Secretário de Educação Omar  Osni de Mello.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ AQUISIÇÃO DE BRINQUEDOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL