PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BOMBINHAS NA RETA FINAL

A educação é um dos mais importantes instrumentos de inclusão social, essencial para a redução das desigualdades no Brasil. Por isso nosso município tem demonstrado nos últimos anos a relevância do tema, mobilizando toda comunidade em torno de um objetivo comum: a ampliação do acesso à educação de qualidade para todos.

Os indicadores educacionais de Bombinhas confirmam o alcance das medidas para aprimorar as estratégias de gestão e a melhora significativa no rendimento dos alunos. Em 2014, o município recebeu o Selo do MEC de município livre do analfabetismo – um marco na história. Todavia, para que alcancemos os níveis desejados e necessários para o desenvolvimento, há ainda muito que fazer. O tratamento da educação como política de Estado, com planejamento sistemático e de longo prazo é de fundamental importância. A aprovação deste Plano Municipal materializa o compromisso de toda a comunidade de Bombinhas com a educação de qualidade.

O início deste processo deu-se em setembro do ano passado, quando o Plano Municipal, bem como sua importância, foi apresentado para toda a comunidade escolar na Câmara de Vereadores. A partir desse momento, uma série de reuniões foram organizadas com o intuito de tornar este plano o mais autêntico possível, discutido entre os pais, alunos, professores, desde a educação infantil, estendendo-se ao fundamental, educação especial e EJA.

O Plano traça metas para os próximos 10 anos. A próxima etapa é de consulta pública e para coroar este processo de participação democrática, toda a comunidade está convidada a participar deste momento de maneira mais atuante e poderá encaminhar suas sugestões e considerações até o dia 4 de junho, através do e-mail pme@bombinhas.sc.gov.br.

Para acessar todo o conteúdo do Plano Municipal de Educação é só entrar o link.