PREFEITURA IMPLANTA TECNOLOGIA PARA OTIMIZAR PROCESSOS

Com o objetivo de maior troca de informações, melhor acompanhamento de processos a Prefeitura de Bombinhas está implantando uma plataforma digital online de Comunicação Interna, Atendimento e Gestão de Documentos para Órgãos Públicos “1Doc Governo”, para acesso de todos os moradores do município. Resumindo, o cidadão poderá agora fazer suas reclamações, pedidos e registrar sua satisfação através do site da Prefeitura, na página principal, o banner Ouvidoria, onde preencherá um formulário específico. Estes dados serão recebidos pela ouvidoria que o encaminhará para o setor responsável.

A partir daí, o munícipe poderá acompanhar toda a tramitação do processo em tempo real: quem recebeu, quem leu, quem respondeu e quem resolveu seu pedido. A plataforma aumenta o volume de dados, a eficiência dos setores e diminui o tempo de resposta, que será enviada por e-mail ao solicitante.

A Prefeitura continua disponibilizando o atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, onde o atendente da ouvidoria recebe o cidadão e preenche o formulário para ele. Ao retornar para acompanhamento do processo, o atendente dará as mesmas respostas que ele teria online, com mais clareza e objetividade.

O representante da empresa, Jéferson de Castilhos, apresentou o sistema que já está em execução nos municípios de São José, Palhoça, Biguaçu e Itapema. “A utilização desta tecnologia gera uma economia principalmente na questão de impressões, pois tudo é registrado e tramitado eletronicamente”, disse Jéferson. Até hoje nos municípios onde o programa foi implantado, já foram efetivados 486.503 mil atendimentos a população, 3.741.532 milhões de acessos, 507.277 mil documentos registrados e 721.304 mil impressões economizadas.