CAPACITAÇÃO PREPARA AGENTES PARA O PROGRAMA AMIGO BICHO

A Prefeitura de Bombinhas lançou no mês de maio o Programa Amigo Bicho em uma apresentação que contou o apoio da comunidade que aproveitou para esclarecer suas dúvidas e fazer sugestões. Agora, uma nova etapa se inicia, com a coleta de dados e o diagnóstico sobre a população animal do município.

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária e do CVA – Centro de Vigilância Animal está realizando uma capacitação, com duração de três dias, onde as Agentes Comunitárias de Saúde conhecerão o questionário que será aplicado para a coleta de informações, além disso, receberão treinamento para a abordagem dos moradores e informações sobre o Programa para que possam esclarecer a população.

O veterinário Dr. Clóvis Improta e a publicitária Fabíola Improta são os responsáveis pelo treinamento e durante os dias de curso apresentarão técnicas, conceitos, reflexões para a abordagem dos entrevistados e discutirão a aplicação dos formulários e termos de consentimento.

Programa Amigo Bicho

O programa da Prefeitura de Bombinhas visa minimizar o problema da grande população de animais soltos nas ruas do município, evitar a transmissão de doenças, conscientizar a sociedade sobre a posse responsável, coletar dados atualizados para registro de donos e animais a fim de criar políticas públicas condizentes com a nossa realidade e garantir o bem-estar desses animais.