FESTIVAL DE DESENHOS, FRASES E MEMÓRIAS LITERÁRIAS

Desafiar a autoria, através da autonomia e instigar a imaginação, transformando a diversidade de ideias dos alunos dos anos iniciais, em linguagens e contextos é o objetivo do Festival de Desenhos, Frases e Memórias Literárias/2015, dirigido pela Secretaria Municipal de Educação, e em andamento nas cinco Escolas Básicas Municipais, sob a coordenação da professora Maria Inês Amaral.

O Festival contemplará a pluralidade de expressão, de alunos de 6 a 9 anos, que através de desenhos coloridos com lápis e tinta guache, retratarão o seu olhar sobre “o lugar onde vivo: Bombinhas” – tema deste ano.

As artes ilustrarão a publicação que será lançada até o final do ano e reunirá os poemas, memórias literárias e crônicas selecionadas na Olimpíada Municipal da Língua Portuguesa, que foi realizada em 2014, também pela Secretaria de Educação. No lançamento da publicação todos os trabalhos originais serão expostos.