POPULAÇÃO PRESTIGIA A CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho de Assistência Social realizou nesta quarta-feira, dia 15, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O Plenário na Câmara de Vereadores ficou totalmente lotado com autoridades municipais, organizações não governamentais, usuários dos serviços de assistência atendidos pelo PAIF, PSC e programas habitacionais, estudantes, grupos da terceira idade e demais interessados no assunto. O tema central desta conferência foi, “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

A abertura contou com a presença da Prefeita Paulinha e do Vice-Prefeito Paulinho, além de todos os vereadores, o Comandante da Polícia Militar Tenente Israel Damásio, o Sub-Tenente do Corpo de Bombeiros Clodomar da Silva, da Delegada de Polícia Civil Luana Backes e de muitos secretários municipais. A cerimônia foi abrilhantada pela apresentação do Grupo As Borboletinhas acompanhadas pelos professores e músicos Edson e Vanessa, da Fundação de Cultura.

“A importância desta Conferência deve ser compreendida por todos, estamos aqui para planejarmos as diretrizes do SUAS para os próximos dez anos. A participação de cada um de nós é fundamental. Nenhum município se torna grande, sem a participação de cada um dos seus moradores”, disse a Prefeita Paulinha.

A leitura do regimento interno, e a conferência dos dados da VII Conferência foi feita pelo Secretário Maurício José Leal, a partir daí as propostas foram apresentadas e votadas por todos os presentes. No encerramento os quatro delegados que irão à Conferência Estadual em setembro foram eleitos para defender as propostas bombinenses.

O Secretário de Assistência Social, Maurício Leal destacou: “Tivemos a honra de contar com a presença de todos os segmentos da sociedade em nossa conferência, o que foi de suma importância para que pudéssemos extrair propostas de acordo com a realidade de cada grupo, respeitando as diferenças e desigualdades e pensando no bem comum. O resultado da conferência foi além de nossas expectativas!”