SOLENIDADE DE ENTREGA DO TROFÉU AÇORIANIDADE

A Prefeitura de Bombinhas, através da Fundação Municipal de Cultura, e o Núcleo de Estudos Açorianos – Nea da Ufsc, convidam para solenidade de entrega do Troféu Açorianidade 2015, na sexta-feira, dia 18 de setembro, as 19 horas, que acontece no Centro de Eventos da Pousada Vila do Farol, Centro de Bombinhas. A ocasião recebe representantes das 38 cidades, e das 70 agremiações que compõem o Conselho Deliberativo do Núcleo de Estudos Açorianos – Nea da Ufsc, comunidades e autoridades, além dos 12 agraciados deste ano.

A cerimônia traz uma pequena demonstração do que Bombinhas prepara para a 22ª Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina, 15 dias depois, de 2 e 4 de outubro, além de oficializar o lançamento do festejo.

A região recebe quatro troféus: o troféu 22º Açor (cidade sede), o troféu Ilha de Santa Maria (empresa patrocínio) para a Pousada Vila do Farol e Ilha da Flores (artista plástico) para Miriam Vaccarelli, os três para Bombinhas e o troféu Ilha de São Jorge (personalidade) para Maria da Graça Pereira, do grupo Alegria de Porto Belo.

Durante a solenidade haverá apresentações culturais, muita emoção e algumas surpresas guardadas a sete chaves pela organização. A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Nívea Maria da Silva Bücker, ressalta que a noite é considerada de gala para comunidade bombinense. “É uma noite muito especial, pois, reconhecemos publicamente pessoas, empresas e instituições que batalham pela manutenção e valorização da cultura tradicional. É uma honra para a nossa equipe planejar e realizar este acontecimento”, destaca Nívea.

O que: Solenidade de Entrega do troféu Açorianidade e Lançamento do 22 Açor

Quando: 18 de setembro – sexta-feira, as 19 horas.

Onde: Centro de Eventos da Pousada Vila do Farol – Av. Vereador Manoel José dos Santos, 1493, Centro – acesso pela Rua Pampo.

Agraciados ao Troféu Açorianidade 2015.

Troféu Ilha Terceira (Grupo Folclórico) – Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana – Barra Velha.

Troféu Ilha de São Jorge (Personalidade) – Maria da Graça Pereira – Porto Belo.

Troféu Ilha do Pico (Mestre dos Saberes e Fazeres) – Valdeli Cardoso de Souza (Lili da Rabéca) – Florianópolis.

Troféu Ilha do Faial (Administração Municipal) – Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul.

Troféu Ilha da Graciosa (Pesquisador) – Maria do Carmo Ramos Krieger – Penha.

Troféu Ilha das Flores (Artista Plástico) – Miriam Vaccarelli – Bombinhas.

Troféu Ilha de São Miguel (Instituição Ensino Superior ou Cultural) – Casa Açoriana Artes e Tramoias – Florianópolis.

Troféu Ilha do Corvo (Artesão) – Zenirma Martinha Martins (Nilda) – Palhoça.

Troféu Ilha de Santa Maria (Empresa Patrocínio/Veículo Comunicação) – Pousada Vila do Farol – Bombinhas.

Troféu Ilha de Santa Catarina (Escola de Ensino Fundamental/Médio) – Escola Municipal José Fernandes Silveira – Içara.

Troféu Açorianidade 2015 – Especial – Joi Cletison Alves – Florianópolis.

Troféu Açorianidade 2015 – 22º Açor 22ª Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina – Prefeitura Municipal de Bombinhas