SEDE NOVA DO CRAS SERÁ INAUGURADA DIA 22

A Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Assistência Social inaugura nesta terça-feira, dia 22, a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Um prédio totalmente novo, construído para o atendimento da população. Um espaço moderno, amplo e direcionado para os serviços que serão oferecidos. A cerimônia acontece às 18 horas e foi confirmada a presença da Secretária de Estado de Assistência Social, Ângela Albino, além das autoridades municipais. O novo prédio possui 170 m², um investimento de R$ 343.756,07, recursos concedidos pelo Governo do Estado e fica na Rua Cão do Mato, 821, no bairro de José Amândio.

O novo equipamento é a porta de entrada do cidadão à Assistência Social. Serviços de convivência e proteção para jovens e crianças, idosos, grupos de catadores, indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social terão um atendimento mais amplo e individualizado, dentro dos parâmetros de defesa de seus direitos. O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, terá o seu atendimento no novo prédio com uma equipe técnica formada de assistentes sociais e psicólogos.

A Secretaria de Assistência Social de Bombinhas, atende cerca de 500 pessoas por mês, e pretende, com a aquisição do novo prédio do CRAS, ampliar este atendimento. “O novo CRAS nos possibilitará aumentar a oferta de serviços ao nosso povo, com um espaço digno, amplo e moderno. A porta de entrada da assistência social está de cara nova!”, disse feliz, o Secretário de Assistência Social Maurício José Leal.

Nos CRAS as pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas, e são encaminhadas para a rede de serviços socioassistenciais, como os serviços de educação, saúde, obtenção de documentos e outros. Recebem atenção especial, as pessoas com deficiência e idosas, principalmente aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC. Os serviços prestados nos CRAS incluem ações preventivas, de convivência e socialização, inserção e acolhida, capacitação e inserção produtiva, apoio e acompanhamento familiar.