A CULTURA EM FESTA NA REGIÃO COM O 22º AÇOR

A Prefeitura de Bombinhas, através da Fundação Municipal de Cultura, e Núcleo de Estudos Açorianos – Nea da Universidade Federal de Santa Catarina, convidam para solenidade de abertura da 22ª Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina, que acontece no dia 2 de outubro, sexta-feira, às 19 horas, no Palco “Salão de Baile” do 22º Açor. A cerimônia conta com a presença de autoridades e comunidades de Bombinhas e região, que prestigiam o três dias de festejo da cultura açoriana.

O evento itinerante, este ano em sua 22ª edição, traz a Bombinhas mais de 70 apresentações culturais folclóricas, exposições, lançamentos de livros, 59 estandes culturais, dois palcos simultâneos, quatro shows e Vila Gastronômica “Vendas de Bombinhas” com culinária típica de base açoriana. No sábado, dia 3, às 10 horas, acontece Desfile Etnográfico no bairro José Amândio e no domingo, dia 4, às 9h30, a Missa do Encontro das Bandeiras e Folias do Divino Espírito Santo, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no bairro de Bombas.

O encerramento é previsto para domingo, dia 4, às 21 horas.

O que: Solenidade de Abertura do 22º Açor

Quando: dia 2 de outubro, sexta-feira, às 19 horas.

Onde: Palco “Salão de Baile” do 22º Açor – acesso pela Rua Pica Pau, Bombas.

Entrada Livre.