MERENDEIRAS RECEBEM CAPACITAÇÃO ATRAVÉS DE PROJETO DA UNIVALI

Nesta última quinta-feira, 51 merendeiras que trabalham na rede municipal de educação de Bombinhas, participaram de mais um encontro promovido pela Secretaria de Educação em parceria com o Engenho do Sertão e Univali.

Este é o segundo encontro realizado junto com Rosane Luchtenberg, coordenadora do Engenho do Sertão e ministrado pela Professora Yolanda Flores e Silva, através de Projeto de Extensão da Univali. O evento abordou a utilização de algumas ervas e chás medicinais e formas de preparo de alimentos utilizados na alimentação escolar. A nutricionista e mestranda da Univali, Ivani Valandro, colaborou participando do encontro.

Segundo as nutricionistas da Educação Karina Lopes Raschelli e Andreia Souza Cunha, “o objetivo é realizar vários encontros para a troca de conhecimento e saberes teóricos e práticos, através da vivência do dia a dia das merendeiras nas escolas e do conhecimento científico trazido pela universidade. Realizar os encontros no Engenho, traz o resgate da cultura e hábitos locais e propicia a visita a horta e ao diálogo informal.”