AÇÕES CULTURAIS SÃO APRESENTADAS AO CONSELHO DE CULTURA BOMBINENSE

Na última terça-feira, 8 de março, aconteceu a primeira reunião de 2016 do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Bombinhas – ComCultura, no Museu Comunitário Engenho do Sertão. Na pauta assuntos sobre as ações da Fundação de Cultura, o convite para o 16º Festival de Embarcação a Remo, que acontece no próximo domingo, e o Curso de Gestão e Produção Cultural que iniciará no final de março. Este curso, muito aguardado pelos agentes e produtores bombinenses, é uma promoção do Colegiado de Cultura da Amfri em parceria com a Univali, através do Grupo de Pesquisa Turismo, Espaço e Sociedade, ensino e extensão do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria, com coordenação dos professores Yolanda Flores e Silva e Angelo Ricardo Christofolli.

A presidente licenciada da Fundação Municipal de Cultura, Nívea Maria da Silva Bücker, esteve na reunião e participou aos presentes de seu retorno previsto para o dia 21 de março, e salientou a importância do apoio dos integrantes para as ações desenvolvidas pela Fundação. “Precisamos muito do Conselho pois são os representantes da comunidade, a Fundação fomenta aquilo que a comunidade se apropria, nosso objetivo maior é valorizar, incentivar, fomentar e apoiar”, ressalta Nívea.

A apresentação do curso de Gestão e Produção Cultural foi realizado pela coordenadora do colegiado da Amfri, Jeanete Fagundes, que veio especialmente para este fim. O curso tem vagas limitadas, quatro para cada município, e em Bombinhas totalizou sete interessados.

Logo após a apresentação do curso o presidente interino da FMC, Luiz Antonio Patricio, explanou as ações da instituição e ressaltou a relevância desta formação. “Desde o início de nossa gestão sonhamos com um curso desta envergadura, então, aproveitem esta oportunidade, é uma capacitação muito significativa para a produção cultural”, comenta Luiz.

Os agraciados com as vagas terão seus nomes divulgados na próxima reunião do Colegiado de Cultura que acontece no dia 16 de março.