PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ABREM ANO LETIVO

Uma manhã dedicada ao Projeto Pedagógico do ano que se inicia. Foi assim que a semana começou para os mais de 500 funcionários da Rede Municipal de Educação em Bombinhas. Um evento que reuniu a administração municipal, vereadores, gestores escolares, professores e demais profissionais envolvidos com o objetivo de planejar o ano letivo que se inicia.

A Prefeita Ana Paula da Silva apresentou os números do diagnóstico da pesquisa feita no ano passado com professores, pais e alunos para alinhar as medidas que devem ser tomadas para que resultados mais satisfatórios sejam conquistados.

A Secretária de Educação Fátima Brizola ressaltou a determinação do fortalecimento das coordenações pedagógicas e os conselhos escolares criando uma unidade de gestão da Rede. Para fechar a manhã, o Professor João Monlevade, do Projeto Profuncionário do MEC falou sobre o tema: “Os desafios da Educação em Bombinhas na trajetória do Plano Municipal de Educação”, com enfoque na capacitação, no financiamento e na gestão democrática.