LANÇAMENTO DO DVD DO GRUPO DE TERNO DE REIS ESTRELA DO ORIENTE DO MORRINHOS: 25 ANOS DE HISTÓRIAS E ANDANÇAS

Nesta sexta-feira, 3 de março, acontece o lançamento do DVD do grupo de Terno de Reis Estrela do Oriente do Morrinhos: 25 anos de Histórias e Andanças, na Praça da Cultura Popular – praça Antenor Júlio do Espírito Santo, Centro (ao lado da EBM Dona Dilma Mafra), às 20 horas. Como o próprio nome diz o grupo completa neste ano 25 anos e comemora com um DVD com 10 canções, sendo cinco inéditas e cinco consagradas nas andanças do grupo, e um audiovisual que conta sua história.

O DVD é fruto do edital do Fundo Municipal de Cultura de Bombinhas de 2015 que contemplou mais seis propostas, sendo seis delas de salvaguarda da cultura tradicional. O projeto têm o patrocínio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, Fundação Municipal de Cultura e do Fundo, e ainda o apoio cultural do Sicredi, Bella Bombinhas Residencial, Pousada Vila do Coral, Equalizasom, Kanô Pinheiro e Toca da Moreia.

O projeto corrobora no registro da história bombinese, pois, a cantoria de Terno de Reis e a visitação de casa em casa desde o domingo do Advento até o dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, é uma tradição bombinense arraigada, repassada de geração a geração. E portanto, é mais um retrato local. A tradição da cantoria e andanças estão nas famílias Silva e Sant’ Ana, base do grupo, há cinco gerações e o grupo agora deixa seu legado neste trabalho.

O grupo de Terno de Reis Estrela do Oriente do Morrinhos convida a comunidade bombinense e da região, para prestigiar este momento tão especial que considera um marco em sua história.

O quê: Lançamento do DVD do Grupo de Terno de Reis Estrela do Oriente do Morrinhos: 25 anos de Histórias e Andanças

Quando: 3 de março, sexta-feira, às 20 horas.

Onde: Praça da Cultura Popular – Praça Antenor Júlio do Espírito Santo, Centro – ao lado da EBM Dona Dilma Mafra.

Entrada e classificação: livre