PROJETO SESC SAÚDE MULHER FAZ ATENDIMENTOS EM BOMBINHAS

A Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, e em parceria com o Projeto Sesc Saúde Mulher realizou a cerimônia de instalação da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher nesta quarta-feira, dia 3. A unidade ficará na cidade realizando exames de mamografia e preventivo ginecológico, no pátio da Policlínica Municipal José Olímpio no período de 2 de maio à 30 de junho.

O projeto tem objetivo de reunir as moradoras para atividades de promoção da saúde através de palestras e oficinas com grupos comunitários, escolas, associações com ações educativas e participativas. A previsão é de realizar conforme agendamento prévio nas Unidades Básicas de Saúde, cerca de 1.300 mamografias e 1.340 papanicolaus.

“Este é um projeto que se preocupa com a mulher e seus temas: prevenção de doenças, fertilidade e planejamento familiar, mortalidade materna e direitos sexuais. É um prazer trazer essa oportunidade às mulheres de Bombinhas”, disse a Gerente do Sesc Selma Junkes.

Para a Prefeita Ana Paula da Silva: “Essa determinação e carinho da equipe do Sesc me comove. A mulher sempre se põe em último lugar na sua lista de prioridades. Nosso desafio é torna-la a protagonista de sua história”.