RANCHO DE PESCA HOMENAGEIA PESCADOR DE BOMBINHAS

Nesta quinta-feira, dia 8 de junho às 17h, a Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, faz a abertura oficial do rancho de pesca artesanal da tainha montado em frente à Secretaria, na Av. Leopoldo Zarling. O projeto faz parte do Roteiro da Pesca da Tainha, que pretende valorizar os costumes locais e a tradição pesqueira através de várias ações durante os meses de maio e junho.

O rancho foi erguido em homenagem ao pescador Dorival Gonzaga da Silva, mais conhecido por Vavá, nascido em Bombinhas e que faleceu em 2016. Seu rancho de pesca está no Retiro dos Padres, onde Seu Vavá fez da sua paixão sua profissão e das tainhas seu sustento e de sua família, junto com seu sócio Vardinho. O espaço está aberto à visitação pública para que todos possam aprender mais sobre o dia a dia dos homens do mar do município.

As informações são passadas aos visitantes pelos estudantes da EEB Maria Rita Flor, que cursam o Ensino Médio Técnico em Hospedagem, e que receberam capacitação para orientar os turistas e guiar os interessados até um verdadeiro rancho de pesca na praia de Bombas.

Abertura oficial do Rancho do Seu Vavá

Dia 8 de junho, às 17h