RANCHO DE PESCA TURÍSTICO É ABERTO OFICIALMENTE

A Prefeitura de Bombinhas realizou na última quinta-feira, dia 8 de junho, a abertura oficial do Rancho de Pesca instalado em frente à Secretaria de Turismo. O local faz parte das ações do Roteiro da Pesca da Tainha, que visa fomentar o turismo na baixa estação. O homenageado foi o pescador artesanal Seu Vavá, escolhido pelo grande apreço que toda a comunidade pesqueira tem por esse bombinense ilustre, que nos deixou há quase um ano e representa um pouco de cada pescador que trabalha e luta pelo desenvolvimento da comunidade.

O projeto tem a parceria das Secretarias de Pesca, de Planejamento e de Obras, da Fundação Municipal de Cultura, e da EEB Maria Rita Flor e seus alunos, estudantes do Ensino Médio Técnico em Hospedagem, e que receberam capacitação para orientar e guiar os turistas por esse mundo maravilhoso da pesca artesanal. A família do Seu Vavá, convidada para o descerramento da placa de inauguração, mostrou-se muito emocionada com a homenagem.