ESTUDANTES DE BOMBINHAS ACOMPANHAM A PESCA ARTESANAL DA TAINHA

O terceiro encontro do Projeto Educação, Meio Ambiente e Saúde – EMAS reservou algumas surpresas para os alunos da rede municipal de ensino de Bombinhas. A turma do EBM Dilma Mafra fez uma visita até a praia Retiro dos Padres, e acompanhou a pesca artesanal da tainha. A saída de campo aconteceu durante o projeto educacional, desenvolvido em uma parceria entre a Secretaria de Educação e a concessionária Águas de Bombinhas.

Após a visita, os estudantes voltaram para a sala de aula onde foi abordado o tema meio ambiente e a responsabilidade social. Já no período da tarde foi a vez dos estudantes da EBM Manoel Eduardo Mafra desenvolverem as atividades em sala de aula. Os alunos tiveram uma aula com observação de algumas espécies e, logo em seguida realizaram atividade sobre o ambiente marinho.

O projeto

O projeto EMAS vem sendo desenvolvido há algumas semanas em duas escolas municipais de Bombinhas, Dilma Mafra e Manoel Eduardo Mafra. O objetivo dos encontros é focar o aprendizado em conhecimentos na área de saneamento e preservação ambiental. A intenção da atividade é trabalhar de forma transdisciplinar com os estudantes, em encontros que envolvam atividades lúdicas e conteúdos aplicados. Inicialmente o projeto tem duração de três meses, em encontros quinzenais.