PREFEITURA LANÇA EDITAL PARA A REVISÃO DO PLANO DIRETOR

A Prefeitura de Bombinhas iniciou o processo para a revisão do Plano Diretor, lançando edital de chamamento para Consultas Públicas, que acontecerão nos 9 bairros do município, com o objetivo de debater e receber propostas da comunidade.

A Prefeitura espera reunir um número significativo de moradores de cada bairro para discutir as políticas públicas e programas de elaboração das diretrizes do Plano Diretor de Bombinhas, através de oficinas temáticas e registro das sugestões. A partir das sugestões coletadas nas Consultas Públicas, os delegados eleitos na Conferência Extraordinária da Cidade irão analisar as propostas e estabelecer os fundamentos do novo Plano.

A Consulta Pública terá uma etapa inicial de apresentação de um diagnóstico sobre o Município. Na sequência, serão organizadas as oficinas para os debates e registro das propostas e sugestões. Os participantes serão divididos em sete grupos para a discussão dos seguintes eixos temáticos:
1. Turismo e desenvolvimento sustentável
2. Desenvolvimento social
3. Ambiente natural
4. Integração regional
5. Infraestrutura e mobilidade urbana
6. Estruturação e ordenamento territorial
7.Índices de construção e parâmetros urbanísticos

O cronograma das Consultas Públicas segue a seguinte ordem:

BAIRRO

EBM D. Dilma Mafra – R. Dilma Mafra, 957

Zimbros