FESTIVAL DA PESCA ARTESANAL DA TAINHA ENCERRA EM GRANDE ESTILO

O Projeto Pesca Artesanal da Tainha é cultura, é tradição e também é festa. E para marcar o encerramento do Festival  a Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realiza no próximo sábado, dia 1º de julho, a partir das 16h, uma programação especial para a comunidade. Quem estiver presente na Praça da Cultura Popular, no Centro, vai se divertir na gincana e no stand up do Zé do Araçá, vai poder apreciar a exposição e premiação das fotos do Concurso Cerca Rapazi e curtir muita música boa com Jogo de Cintura, Noe Jack e MC Cachorro Loko.

O Projeto

Nos meses de maio e junho, a Prefeitura de Bombinhas fechou parceria com a EEB Maria Rita Flor, a Associação Empresarial de Bombinhas e os ranchos de pesca da cidade para realizar o projeto que tem como principal objetivo apresentar aos turistas e visitantes o processo de captura da tainha, sua organização, a participação dos pescadores e de seus familiares e o destino dos pescados. A ideia é transformar esta tradição em um atrativo turístico que fortaleça a identidade cultural da cidade e atraia turistas e visitantes, movimentando a economia local e atenuando os efeitos da sazonalidade turística.